terça-feira, 24 de novembro de 2009

Supervisor de escola solicita retirada de vídeo da internet....


Imagens da briga entre duas estudantes da Unidade Escolar Dirceu Arcoverde, no município de Batalha, foram parar na internet. As cenas foram gravadas com celulares por colegas que presenciaram as agressões.

O vídeo, postado na internet no sábado (21/11), no Portal 180graus e depois puxado para o Folha de Batalha, mostrou o momento em que uma estudante menor? agride uma colega.

O Supervisor da escola, Márcio Borges, fez contato com a redação do FB para questionar a publicação do vídeo, que segundo ele, denigre a imagem da escola. Márcio, pediu gentilmente que o vídeo fosse excluído da internet. Ele disse também que a veiculação das imagens não ajuda em nada, não contribui pra coisa alguma.

Pois bem professor, segunda uma pesquisa divulgada em 2008 pela organização não-governamental Internacional Plan, que atua em 66 países em defesa dos direitos da infância, aponta que as vítimas de violência no ambiente escolar perdem o interesse pelos estudos e passam a faltar às aulas para evitar novas agressões.

Ao contrario do que pensa o Supervisor, as imagens são reais, são fatos, servem como alerta para os educadores.

A pedido do professor, decidimos, então, retirar o vídeo do Folha de Batalha. Porem, não podemos excluí-lo da Rede Mundial de Computadores, pois o vídeo foi postado pelo Portal 180graus. Caso não acredite, acesse AQUI.

1 comentários:

Maria on terça-feira, novembro 24, 2009 disse...

Ele não é coordenador, é Supervisor Estadual de Ensino!!! ;)

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho