terça-feira, 10 de novembro de 2009

Denúncia: Falta comando na Saúde de Batalha


Os blogs da Prefeitura de Batalha divulgaram que foi implantado o Núcleo de Saúde da Família, denominado NASF, com seis profissionais nas áreas de Fonoaudiólogo, Psicólogo Clínico, Assistente Social, Avaliador Físico e dois Fisioterapeutas, todos com salários acima de R$ 3 mil reais. Até aí tudo bem. O problema é que a galera recebe, mas não quer trabalhar!

De acordo com denúncias encaminhadas ao Folha de Batalha, a maioria desses profissionais não cumpre a carga horária estabelecida. Outros vivem faltando. Mas há também aqueles que só querem andar de bar em bar enchendo a cara. Pasmem! No horário do expediente, relatou o cidadão.

O denunciante, comentou que um dos coordenadores chega no município na terça-feira e vai embora na quarta, quando o mesmo foi contratado para trabalhar de segunda a sexta. Os batalhenses estão proibidos de adoecer na sexta-feira.

O horário de entrada desses profissionais, para trabalhar, começa às 7:30 horas, outros às 8:00, mas tem aqueles que só aparecem depois das 9:00 e ficam até 11:30, depois, vão almoçar e só retornam às 15 horas. O povo, coitado, fica esperanto pela boa vontade desses homens e mulheres que fizeram juramento de servir a humanidade.

Com profissionais desse naipe, a reeleição do Prefeito Amaro Melo está ameaçada. Outra coisa, a população tem reclamado bastante do atendimento dispensado pelo secretário João Clímaco. As cadeiras que ficavam na ante-sala do secretário, foram recolhidas, foi a forma encontrada de dizer não ao povo. Mas tem aqueles teimosos, sentam até no chão e só arredam o pé depois de serem atendidos, afinal, a prefeitura pertence ao povo, que é o responsável em colocar ou tirar o poder das mãos dos políticos através do voto.

2 comentários:

alexandre on terça-feira, novembro 10, 2009 disse...

Meus amigos batalhenses o que se ver é uma série de denúncias sobre questões básicas de um município, saúde, educação, saneamento, esporte, aí nós nos perguntamos; O que realmente funciona em Batalha hoje?
A verdade é que nossa Cidade parou no tempo pq é isso que parece já que nada funciona.
O adjetivo mais coerente para essa terrível administração é "NEGLIGENTE".
Gente até a Cachoeira do Urubu o povo de Batalha perdeu e ninguem da Prefeitura de pronunciou, na verdade ninguem deu nem um "Piu".

vicente on quarta-feira, novembro 11, 2009 disse...

Quem postou isso, e mal informado, pq o NASF de Batalha esta funcionando sim deste de Setembro, em todos os interiores e na cidade tambem, quem procura o atendimento e orientado sim. Os cidadões de Batalha deveriam agradecer ao Prefeito Amaro , por ter conseguido o NASF para a Cidade, pois cidades "Maiores" e que tem "prefeito" não conseguiram ainda. E muito facil falar por falar, quando não se sabe da realidade. Como sabemos que é intriga da oposição iremos relevar esse comentario mentiroso. E se vc estiver precisando de atendimento do NASF , procure a SEcretria de Saúde, que lhes direcionarar para os profissionais do NASF.
A "galera" do NASF tem compromisso e trabalha, e muito por sinal, toda segunda feira 8 da manhã , todos os componentes do NASf, se encontram na Secretaria de Saúde, ( se vc quizer, dar uma passadinha lá para confirmar) e na Sexta feira , estão retornando para Teresina.
Agora existe pessoas , que esperam os profissinais ir bater na porta da sua residência para oferecer atendimento , dessa forma fica dificil, pq não funciona assim, se vc quer e precisa de atendimente , PROCUREEEEE para ser atendido, APAREÇA.... e não fique postando coisas mentirosas , onde possa está influênciando as pessoas, para denegrir a imagem do NASF e do Prefeito da cidade.

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho