segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Diversão?


A Praça Fernando Castro, centro de Batalha, tem sido o local preferido pelos donos de parques de diversões para instalar os brinquedos durante os Festejos de São Gonçalo. Nesse período, milhares de batalhense sem saber da procedência ou legalidade dos parques, aproveitam para sentir adrenalina em brinquedos que viram de cabeça para baixo, roda-gigante, barca e outros.

A maioria desses parques apresenta problemas na estrutura que sustenta os brinquedos, alguns são sustentados com pedaços de tora de madeira, além disso, a instalação elétrica fica exposta colocando em risco a vida das crianças. É visível a falta de segurança nas instalações.

Apesar do péssimo estado de conservação dos brinquedos, o valor cobrado pela brincadeira é considerado alto por alguns pais. Os proprietários alegam que pagam taxas altíssimas para se instalar na cidade. De acordo com o último, que esteve em dezembro de 2008, o que não falta é gente querendo uma pontinha. Aparece aquele dizendo que é fiscal da prefeitura, delegacia, Igreja e etc. Em função destas taxas, propinas e outras mais, o valor cobrado pelo lazer fica inviável para algumas crianças.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho