segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Peças da Igreja Matriz nunca foram devolvidas


O Folha de Batalha já fez uma matéria referente ao sumiço de peças da Igreja Matriz no inicio do ano passado. Aproveitando o grande número de acessos que hoje possuímos, resolvemos republicar o artigo para que a comunidade batalhense fique ciente do fato e as providências sejam tomadas, pois isso é caso de polícia:

Ao longo dos tempos, algumas peças pertencentes à Igreja de Batalha foram para casas de famílias batalhenses para serem guardadas enquanto se fazia reformas em nossa igreja. O problema é que algumas dessas peças raras nunca foram devolvidas para nossa paróquia.

Muitas dessas obras encontram-se espalhadas pelo Brasil a fora, como por exemplo, Salvador, Fortaleza e Parnaíba. Inclusive tem um sacrário folheado a ouro que foi doado para a Igreja pelo Sr. Francisco Alves Cavalcante que só se sabe boatos de sua localização.

Essas relíquias fazem parte do patrimônio histórico e religioso de nossa cidade, e devolve-las seria um ato de grandeza por parte daqueles que as guardam em suas casas.

PEÇAS QUE NÃO FORAM DEVOLVIDAS PARA A IGREJA, ENTRE OUTROS:

- IMAGEM DE SANTA LUZIA

- IMAGEM DE MENINO DE JESUS

- CANDELABRO (QUE FICAVA EM FRENTE AO ALTAR)

- OSTENTÓRIOS

- SACRÁRIO FOLHEADO A OURO

Foto: Antonio Pedro

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho