quinta-feira, 26 de novembro de 2009

População de São João do Arraial tem internet grátis em toda a cidade


A Prefeitura de São João do Arraial, em parceria com a Care Brasil, implantou no dia 07 de novembro internet grátis para todas as pessoas que tem computador no município.

De acordo com o Prefeito, Francisco Limma, para ter acesso ao serviço, basta que os usuários mantenham seus filhos matriculados nas escolas, as gestantes devem estar com o pré-natal em dia, além de estarem dentro dos padrões com os tributos municipais.

"Esta é uma ação pioneira no Estado do Piauí e talvez uma das primeiras no Brasil que consolida a inclusão digital acessível e gratuitamente vinculada a uma contrapartida social", comemora o prefeito Francisco Limma (PT).

O assessor técnico da prefeitura, Joelson Rodrigues explicou que o sinal é captado via satélite para uma base no município e distribuído via rádio para usuários. Com a parceria, a prefeitura entrou com a aquisição e manutenção dos equipamentos e a Care Brasil, vai arcar durante dois anos, com os custos da assinatura mensal.

Segundo João Martins, coordenador estadual da Care Brasil, a parceria atende aos objetivos do projeto "Empoderamento das Comunidades Rurais do Piauí", que tem apoio da União Européia e, voltado para o fortalecimento da capacidade empreendedora da juventude rural dos pequenos municípios.

Francisco acredita que o programa é de grande importância para a região e um facilitador no acesso das pessoas às informações. "Isto representa a continuidade de uma ação que teve início a partir de uma parceria com a Caixa Econômica, na qual fizemos uma capacitação de servidores, estudantes e de pessoas da comunidade, que resultou na capacitação de 10% dos moradores, sobretudo da juventude", ressalta Francisco Limma.

A expectativa é de que esse mesmo projeto seja executado com sucesso e que os demais municípios sigam o exemplo da prefeitura de São João do Arraial no incentivo à inclusão digital. Fonte: Secom - São João do Arraial.

Alô prefeito Amaro Melo, vamos copiar esta idéia.

2 comentários:

karol damacena on quinta-feira, novembro 26, 2009 disse...

é mas como td relacionado a prefeitura tem um desviu sinho se ñ compra antena do joelson ele coloca muita deficudade pra istala a net e a antena dele é muito cara por isso que ninguem que compra dele ....

pt ladrao on quinta-feira, novembro 26, 2009 disse...

essa meteria nao passa de uma mentira, a prefeitura de sao joao do arraial estar trabalhando na ilegalidade, eles levam o sinal de internet de esperantina para sao joao do arraial atraveis de uma frenquencia nao permitida pela ANATEL que é 900mhz, e ainda por cima roubando sinal da OI VELOX, eles tem o sinal instalado na torre da preitura de esperantina, o joelson contratou 2 velox de 300k e pagou um picareta para aumentar a velocidade para 6 mega cada velox, totalizando 12 mega de velocidade, essa é a internet que a prefeitura distribui em sao joao do arraial nao é via satelite,o prefeito francisco lima é conhecido como o prefeito robin wood, rouba dos ricos para dar aos pobres. é esse tipo de internet que as prefeituras querem colocar nas cidades, internet roubada? o PT ja si sabe onde vai é roubando.

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho