quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeitos estão devolvendo os hospitais municipalizados.


Os prefeitos municipais estão devolvendo os hospitais municipalizados para a Secretaria Estadual de Saúde, para reduzir despesas com custeio e pessoal e também porque o governo do estado não vem repassando os recursos necessários, e sempre atrasado.

O prefeito de São Félix do Piauí, Jailson Pio, foi o primeiro a formalizar o ato para devolver o Hospital Antônio Batista que foi municipalizado. Nessa semana foi a vez do Prefeito Manin Rego, da cidade de Barras. A Prefeitura está devolvendo o Hospital Leônidas Melo para o Estado. E Batalha, devolve, ou não devolve o Hospital Messias de Andrade Melo para o Assis Carvalho do PT?

Ontem, 25, o deputado Deusimar Brito Tererê (PSDB) defendeu no plenário da Assembléia Legislativa que uma comissão de parlamentares se desloque para os municípios do interior do Piauí a fim de conferir “in loco” o péssimo atendimento nas casas de saúde do Estado. Segundo o deputado, os hospitais que foram repassados aos municípios enfrentam situação periclitante! O governo do estado fez a municipalização, mas não vem repassando os recursos necessários à gestão do novo sistema, faltam condições até para o atendimento básico aos pacientes, disse Tererê.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho