terça-feira, 10 de novembro de 2009

Preso dado como sumido pela família encontra-se na Major Cesar


O delegado de polícia de Batalha ligou para o FB para avisar que a notícia publicada no site Cidade Verde não procede com a verdade em relação a uma denúncia de sumiço de um preso de Batalha feita pela família do acusado.

“Quero lhe informar que no dia 31/10/2009, João Rafael Mendes Ferreira praticou o crime de homicídio na zona rural da cidade de Batalha-PI, onde o mesmo foi socorrido pelo serviço médico e acompanhado por policiais até o HUT onde o mesmo foi atendido e ficou internado, devido o acusado está com uma lesão nas costa produzida por arma branca (faca), foi solicitada a presença do médico legista do IML que atestou a gravidade das lesões conforme Laudo de Exame de Corpo de Delito. Daí em diante o Delegado de Polícia da Cidade de Batalha-PI passou a trabalhar no pedido de prisão preventiva do acusado e a monitorar o estado clínico do mesmo, sabendo que o mesmo teria alta e de posse do mandado de prisão, este delegado de polícia oficializou ao diretor do HUT, através de oficio o cumprimento ao mandado dentro das dependências do hospital após alta médica, fato ocorrido no dia 05/11/2009, onde o mesmo foi levado para a Penitenciaria de Esperantina-PI, conforme mandado de prisão expedido e recibo de preso da penitenciaria. Vale salientar que todos os procedimentos estão documentados por ofícios, laudo e recibo” disse o delegado.

Segundo informações do policial Fábio Nascimento, durante sua custódia na penitenciária, João Rafael passou mal e que os agentes penitenciários de Esperantina passaram na delegacia e informaram que iriam levar o acusado para Teresina para tratamento médico.

O Folha de Batalha entrou em contato com a polícia de Esperantina e o agente penitenciário Ribamar nos repassou que João Rafael se queixava de problemas de saúde e que o mesmo foi atendido pelo médico de plantão da penitenciaria que recomendou aos policiais que levassem o preso imediatamente para Teresina. João Rafael foi escoltado por agentes penitenciários para a Capital e encontra-se na penitenciaria Agrícola Major Cesar, recebendo os atendimentos médicos necessários.

Documentos enviados pelo delegado Washigton Avelino: Exame de corpo de delito, Mandado de prisão, Ofício ao HUT e Recibo do preso. Clique na imagem para ampliar.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho