quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um ano de opinião


Completa este mês de Novembro um ano que escrevo textos emitindo minha opinião nesse meio de comunicação que vem revolucionando a informação em Batalha. A informação em Batalha nunca foi tão livre, aberta e democrática como agora através da FOLHA DE BATALHA. Outros meios eletrônicos e impressos também fazem e já fizeram a comunicação em nossa terra, mas, é indiscutível a qualidade tanto do aspecto informativo como democrático da informação veiculada pelo Folha de Batalha. Quero agradecer a Carlos Magno, o Carlinhos, e Everardo Torres pelo convite desde o momento inicial do trabalho e que só uns meses depois consegui atender ao convite de ambos, pois, naquele momento estava muito envolvido com outros trabalhos acadêmicos e profissionais.

O trabalho que vem crescendo a cada dia e surtindo efeitos inquestionáveis é fruto do talento e coragem da juventude batalhense na figura destes dois aguerridos lutadores. Só tenho a agradecer a oportunidade que me ofereceram para aqui expressar através de textos e crônicas minha opinião, coisa que nunca me omiti, pois considero a liberdade de expressão a maior expressão da democracia. Aqui já escrevi de política a cultura, de religião a folclore, o que me tem rendido inúmeras manifestações. Recebo diariamente e-mails dos internautas/leitores do blog, muitos nem são batalhenses ou piauienses, mas que querem expressar suas opiniões sobre os artigos postados. Recebo e-mails de políticos, estudantes, lideranças sociais e de internautas apenas. O último foi de um estudante que estuda Nepotismo, queria subsídios para a sua monografia. Alguns internautas/leitores mais encorajados preferiram postar suas opiniões através do espaço para comentários. Os textos postados no Folha de Batalha já foram divulgados por outros sites, indexados na internet para pesquisa, ilustram imagens em vídeos como no Yotube e outros. Tudo isto é gratificante para aquele que trabalha com a palavra, com a ciência.

Em um ano meus artigos que ficavam “presos” nos congressos e revistas acadêmicas podem agora “correr” o mundo através do Folha de Batalha. Devido a minha formação acadêmica que trabalha com textos e contextos a escrita é permanente e faz parte do oficio de Historiador, quero dizer que tenho escritos em grandes jornais, revistas, registros eletrônicos, internet, mas nada mais honroso e gratificante que poder escrever num meio de comunição da minha terra, através do Folha de Batalha que está se consolidando como grande meio de informação eletrônica no Piauí. Escrever sobre a história e fatos de Batalha para os batalhenses e destes receber o feedback é muito mais que um trabalho, é uma honra. Obrigado a equipe do Folha de Batalha e aos internautas/leitores por um ano de aceitação e valorização do meu trabalho.

Valfrido Viana (Historiador)
valfridopi@yahoo.com.br

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho