terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Esperantina: Professores podem perder vantagens


Os vereadores que fazem oposição a atual administração do município de Esperantina, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (22) na sala de reuniões da Câmara de Vereadores daquela cidade, informs o blog do Vereador Regys. Representantes do Sindicato dos servidores públicos municipais e alguns professores se fizeram presente. Durante o encontro, debateram sobre o plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério enviado pelo executivo.

Os vereadores pretendem fazer várias emendas no sentido de valorizar a classe do magistério. Pois segundo o Vereador Regys Sampaio (foto), o projeto do executivo tira vantagens adquiridas pelos educadores. Por exemplo, o professor só poderá entrar de licença sem vencimento se a administração aceitar o pedido do funcionário.

Outro assunto bastante debatido foi à questão dos vencimentos dos professores que trabalham 20 horas e o regime de trabalho da classe em geral, pois no plano apresentado pelo executivo, ele não dá direito a redução de carga horária para servidores que tem mais de 15 (quinze) anos de serviço e nem para aqueles que têm mais de 50 (cinqüenta) anos de idade.

Cabe aos professores ficarem de olhos, bem arregalados, pois se depender de alguns edis, o projeto não sofrerá alteração, sendo portanto, aprovado como manda o alcaide.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho