sábado, 12 de dezembro de 2009

levou para Fortaleza


Numa longínqua região, existia um velho bipolar que teve a idéia de inventar um jornal para comunicar várias tolices que saia de sua cabeça doentia. Muitas bobagens foram escritas por esse velho, pelo motivo de ser o único. Seu reinado era pleno, pois não tinha concorrentes.

Muito esperto, o bipolar explorava edis e alcaides. Chegou a entrar na área da música, financiado pelas pessoas, mais na sua sabedoria, vendeu o produto e não passou um centavo para os legítimos autores das obras incluídas nessa aventura musical. Deu rasteira em todos.

Fanático pela religião, chegou a fazer campanha para que os fiéis lhe desse dinheiro para ajudar a consertar uma obra de bronze. O povo ajudou, e ele, o dinheiro embolsou.

Cansado de ver tantas bobagens do velho bipolar, um jovem humilde se esforça e cria um canal de comunicação sério e voltado para a realidade da sociedade de sua vila. Com um trabalho de notícias relevante, esse jovem desbanca o velho doente, que revoltado, joga toda sua ira em cima desse seu novo concorrente.

A insanidade do velho faz com que ele invente mentiras querendo colocar as pessoas contra o jovem, que não se abala e a cada dia cresce mais, enquanto o veículo de comunicação do bipolar, ninguém mais ler.

Não contente com a falência do seu ganha pão, o insano cria outro, mas esse novo, muito pior que o anterior, pois baseou seu foco na mentira e no combate contra o jovem. Vive o velho de perseguir e difamar o veículo do jovem diariamente, para tentar forçar o jovem a lhe responder, para dar audiência ao seu novo veículo.

Mas como o jovem não pensa em nada insignificante, ignora o velho bipolar, que a cada dia que passa, vai sendo esquecido.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho