quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Folha de Batalha esclarece matéria


Em matéria lida no site Acesse Piauí, o FB foi tomado de surpresa pela declaração do delegado Washington Avelino, que responde por Batalha. Na referida matéria escrita pelo colega Ricardo Nunes, há uma citação que o delegado diz: “Estou procurando este importante veiculo de comunicação, coluna de Batalha no acessepiaui.com, em razão do FB não ter postado minhas respostas em forma de comentários”.

Gostaríamos de dizer ao delegado, que nunca deixamos de publicar comentários de ninguém principalmente de uma autoridade e pessoa bem quista por nós, como é o caso do senhor. Se esse comentário não foi publicado, foi porque não chegou até nós.

Respeitamos e cobrimos o trabalho realizado pela polícia de Batalha, e sempre damos total liberdade tanto ao delegado aos policiais de se manifestarem livremente no FB.

O Folha de Batalha nada tem contra sua pessoa, delegado. Pelo contrário, existe uma admiração pelo profissional e pelo cidadão que o senhor é, e sabemos o quanto o nobre delegado tem carinho por Batalha. E mais: Se o senhor não tivesse amor pelo que faz, não teria deixado o sossego de sua aposentadoria para vir trabalhar.

Quanto ao caso da matéria em questão na qual o senhor se refere, foram as intituladas nas "Notas rápidas" como: E o arrombamento do Fórum?, Líder FM no chão e Cadê esse povo?

Quanto ao caso do Fórum, sabemos que o senhor só cumpre o que a lei determina, e não dissemos que o senhor estava errado em hipótese alguma. Sabemos que a polícia de Batalha não tem tecnologia e nem peritos para coletar digitais e outros indícios de provas. Tanto que Batalha depende de profissionais de Teresina. E no caso do arrombamento do Fórum, esses peritos só chegaram a Batalha vários dias depois do ocorrido, prejudicando todo e qualquer tipo de busca de vestígios, pois tudo foi trocado e consertado no Fórum antes deles chegarem.

É esse ponto que criticamos. Se houvesse a possibilidade dos peritos terem chegado após o ocorrido, as chances de pegar o culpado seriam maiores. Nós focamos nossas críticas, não na sua pessoa, mas na segurança em geral do Estado.

O mesmo fato ocorre com a matéria Líder FM no chão. Até onde sabemos, a delegacia de Batalha até o presente momento não recebeu ainda o laudo pericial da explosão da Rádio. Tanto que, determinada vez, colocamos uma matéria cobrando isso, pois o senhor estava de mãos atadas, não podendo investigar sem tal laudo. Temos consciência das dificuldades que a polícia no Brasil tem para fazer uma boa investigação sem os equipamentos e apoio do Estado. Só que a demora desse laudo já está por demais atrasado, e sabemos que a culpa não é sua.

Mais uma vez repetimos: As nossas críticas foram e são para o Estado e não para sua pessoa.

Já na matéria sobre Cadê esse povo? nada tem de críticas. Quiséramos nós alertar e lembrar a população em geral que esses dois ainda estão soltos.

Houve uma má interpretação em nossas palavras, por isso escrevemos e tornamos público esse assunto.

E mais uma vez: As portas do FB estão e sempre estarão abertas para vossa pessoa. Lamentamos o mal entendido.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho