segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Leitor escreve ao FB


As cerimônias comemorativas alusivas à emancipação política de Batalha, delegada pela Lei Provincial 396 de 15.12.1855, é uma excelente oportunidade, para que se preste a justa homenagem, àquele que recebeu apoio, inegavelmente, da maioria da população deste município. E que está retribuindo para todos batalhenses, com dezenas de obras, com menos de 12 meses de administração.

Parabéns, prefeito Amaro Melo, em tão pouco tempo, você está fazendo muito. E, parodiando a terceira e quarta linha de nosso belo hino, você mostrou-se "forte, impávido, és viril, orgulho dos que nascem por aqui". E, pegando o gancho poético, cito apenas algumas estrofes de nossa poesia, sobre a bela praça da matriz, que você a tornou mais aconchegante e outros bens naturais:

Batalha, símbolo de prazer e alegria,
Empório de beleza e elegância,
Com as ruas da Matriz em simetria,
Ês, exuberante consonância.

Veja a pedra do letreiro,
Com escritos milenares,
E a bela bela vista,
Com seus belos balneares.

Cachoeiras, olhos d'aguas,
De beleza natural,
Minas de ametistas,
De natureza magistral.

Ès tu, elegante torrão,
Motivo de toda inspiração,
Onde poetas com imaginação,
Canta-te com emoção.

Seus filhos com grande vaidade,
Teu nome, falam com exaltação,
Como se fosse a única cidade,
A lhes contemplar admiração.

De Urbano Castro (paixão pelo torrão)

2 comentários:

alexandre on segunda-feira, dezembro 14, 2009 disse...

Me desculpe meu amigo Urbano mas se tem uma coisa que esse prefeito não merece é nossos parabéns pois ele ainda não disse aqui veio nesse primeiro ano de sua administração ainda tá devendo demais pra que nós possamos aplaudi-lo um dia.
Mas nossa Batalha, essa sim, merece parabéns sempre independentemente de quem a esteja administrando, pois em bons ou maus momentos ela será sempre " Batalha Maravilhosa"!!!

Mazé on segunda-feira, dezembro 14, 2009 disse...

Desculpe Alexandre (se é q esse trata-se mesmo de seu nome), mas talvez vc não esteja satisfeito com este governo pq vc participava piamente do constante assalto aos cofres de Batalha feitos pela administração passada. Realmente vc deve ter seus motivos de não estar gostando dessa administração séria e compromissada com Batalha. Vc deve estar sentindo falta do dinheiro q vc recebia às custas do povo Batalhense. Sofra com seus motivos fúteis e com sua frustração de não participar de um projeto de progresso q vc jamais fará parte. E sabe por quê? Porque vc faz parte da banda podre de Batalha, a qual jamais voltará a governar, pois o povo é sábio e já aprendeu a conhecer e renegar gente de caráter suspeito como vc e seu ex-prefeito. Vc devia mesmo era envergonhar-se de torcer contra o progresso de Batalha apenas pelo motivo de não estar recebendo sem trabalhar, pois como vc mesmo deve saber isso não mais existe em nesta cidade. Quer um conselho? Procure um psicólogo.

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho