quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Maratonista batalhense sonha com pódio na 4ª Volta da Cajuina


A maratonista Gonçala Maria Alves está inscrita na 4ª Volta da Cajuína (seletiva para a São Silvestre), corrida de rua de Teresina, que será realizada no próximo domingo, dia 20, e que reunirá cerca de mil atletas de várias partes do país. Estão confirmados corredores do Ceará, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Brasília e do Rio de Janeiro. Os atletas percorrerão um total de 11 km.

Com seus 22 anos, Gonçala Alves vem se destacando no atletismo na região dos Cocais, norte do Piauí. Este ano, ela venceu o XXIV Festival Olímpico de Batalha e a Mini-Maratona de Esperantina (atletismo feminino).

Os treinos da jovem estão sendo realizados na estrada que dá acesso à região do Pé da Ladeira, cerca de 17km de percurso no total. “Eu encontrei alguém que gosta de atletismo, não tem qualquer vício, correu abaixo do peso e ganhou em Esperantina, mas já aumentou de peso, graças a uma avaliação física e nutricional e acredito que possa surpreender lá na Volta da Cajuína!”, disse o técnico Alberico Magalhães.

A jovem viaja para Teresina no sábado (19/12), no mesmo dia vai conferir o trajeto para uma ambientação com o percurso da prova, que será no dia seguinte, às 7 horas da manhã.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho