quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presidente dos Agentes de Saúde denuncia a Saúde.


A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Batalha, Maria do Carmo dos Reis, ligou para o FB e nos disse que está desde o começo do ano esperando que sua filha de 07 anos faça uma cirurgia de um cisto localizado no olho da criança, e até o exato momento nenhuma providência foi tomada por parte das autoridades competentes.

Disse ainda que procurou a atual administração em junho e lhe disseram que até o dia 10 de dezembro o problema estava resolvido, mas nada foi solucionado, e o cisto no olho da garota cresce a cada dia.

“Mesmo trabalhando na saúde, não temos respaldo nenhum” falou a presidente da AACS.

Para piorar a situação da agente de saúde, ela nos informou que sua mãe, de 81 anos começou a ter sangramento no nariz desde o dia 08 deste corrente mês, e que nas idas e vindas ao hospital com sua genitora, o sangramento persiste.

Falou ainda a presidente "...estou a uma semana tentando uma visita do médico do PSF para a minha mãe, mas nenhum profissional até o momento se dispôs a fazer essa consulta".
Ela disse que conversou com um coordenador da Saúde, e ele havia lhe falado para aguardar na secretaria e conversar com a secretária municipal de Saúde, mas infelizmente a agente de saúde não foi atendida.

O FB manteve contato com a secretária de Saúde Marlene Lustosa (foto) e ela nos confirmou que um médico já atendeu a anciã e a encaminhou hoje (17) na ambulância para Teresina para ser consultada.

Quanto ao caso da criança, a secretária disse desconhecer sobre o assunto, mas que vai conversar com a agente de saúde e que em janeiro, devido ao recesso médico, vai resolver o caso da criança.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho