quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassa o mandato do prefeito de Barras


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou na tarde desta quinta-feira (17), os mandatos eletivos do prefeito de Barras-Pi, Francisco das Chagas Rêgo Damasceno, o “Manim Rêgo” e do vice-prefeito Manoel José de Almeida Neto, mais conhecido por Manoel Almeida, informa o GP1. O prefeito e o vice-prefeito foram julgados na pauta de nº 109/2009, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral-AIJE nº 22 em que era pedida a cassação de seus mandatos eletivos pelo segundo colocado nas eleições municipais para prefeito naquele Município, Joaquim Lucas Furtado. O placar foi de 4 a 1, sendo que apenas o relator do processo, desembargador Antônio Peres Parente, votou para absolver o prefeito e o vice-prefeito. Os juízes do TRE-PI, Marcelo Cavalcante, Oton Lustosa, Cássio Marques e Valter Rebelo votaram para cassar o prefeito Manim Rêgo e o vice Manoel Almeida. O Tribunal Regional Eleitoral mandou afastar de imediato o prefeito e o vice-prefeito de Barras e determinou a realização de uma nova eleição no Município, dentro de um prazo de 40 dias, no máximo. Durante o julgamento que teve início ainda de manhã e terminou por volta das 13h50min de hoje, o Plenário do TRE ficou lotado.

O prefeito Manim Rêgo e o vice-prefeito Manoel Almeida teriam praticado durante as eleições de 2008, os crimes de abuso de poder econômico e de captação ilícita de sufrágio.

Enquanto não ocorra uma nova eleição em Barras-Pi, quem assume a prefeitura do Município, é o Presidente da Câmara, vereador Chico Marques (PMDB) que é ligado ao Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB).

1 comentários:

Iane & Phabulinho on segunda-feira, dezembro 21, 2009 disse...

Agora que o resultado do Concurso feito no dia 30 de agosto do ano em curso não sai mesmo... rsrsrs
Falta de respeito.. prefeito! Bem feito que foi cassado.. espero que não volte ao Poder Publico tão cedo. kkkk

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho