terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Boa Hora ganha Universidade Aberta! E Batalha? Coisa nenhuma!!!!


Em breve, os filhos de Boa Hora terão a oportunidade de cursar o ensino superior sem sair do município. Já estão em execução as obras de construção da sala de Inclusão Digital, onde funcionará a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A obra, orçada em R$ 89.387,84, é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, que doou o terreno, Governo do Estado e Associação Comunitária de Desenvolvimento das Mulheres Trabalhadoras Camponesas da Comunidade Dourado. Os equipamentos e móveis serão de responsabilidade da secretaria de educação do Estado e do Ministério da Educação.

O sonho de uma Universidade Pública, em Batalha, parece cada dia mais distante. Já na pequena Boa Hora a história é contada de outra forma. Isso mesmo! Graças ao empenho e vontade política do prefeito e médico Antonio Coelho de Resende, o sonho dos Boahorenses está se materializando. Não se engane! Boa Hora tem apenas 15 anos de emancipação política. Quer dizer, Batalha com seus 164 anos era pra estar anos luz na frente, pelos menos na área da educação.

Batalha parou no tempo sim e faz tempo. Não adianta mais dizer que isso é uma vergonha, por que eles, os políticos, sabem que parte da população não está nem aí para esse tipo de problema que nos atinge. Aqui, na afamada "terra do bode", o progresso anda a passos lentos, bem lento.... por exemplo: faz sete meses que foi inaugurado o laboratório de informática do Pólo do IFPI/ETAPI, que funciona na Unidade Escolar Aluísio Craveiro, porem, até hoje a sala continua sem INTERNET. Precisa dizer mais alguma coisa?!

1 comentários:

Marcio on terça-feira, janeiro 26, 2010 disse...

tbm!!

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho