sábado, 16 de janeiro de 2010

Bolsa-estupro


Tramita no Congresso Nacional um projeto de Lei batizado de “Bolsa-estupro”, para incentivar as mulheres estupradas a terem filhos de seus estupradores. O autor do projeto é o deputado Henrique Afonso (PT-AC), e tem como incentivo o pagamento de 1 (um) salário mínimo por mês durante 18 anos para a mãe que decida ter o filho de seu algoz.
Lembramos que o Código Penal brasileiro permite o aborto de filhos oriundos desse ato criminoso desde 1940, isto é, a mulher estuprada tem o direito amparado por lei de não querer o filho, fruto de um crime.

"O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada", afirma o deputado Henrique Afonso. "Essa questão do Estado laico é muito debatida, tem gente que me diz que eu não devo legislar como cristão, mas é nisso que eu acredito e faço o que Deus manda, não consigo imaginar separar as duas coisas."

Não só os evangélicos são contra o aborto. A milenar Igreja católica também se opõe a tal ato, tanto que no caso de Pernambuco, onde uma criança de 9 anos foi estuprada e engravidou de seu padrasto e foi judicialmente concedido o aborto, por risco de morte da menor, o arcebispo de Olinda, Dom José Cardoso Sobrinho, teve o descaramento de excomungar todos que fizeram parte do processo para a realização do aborto, menos o estuprador, com a justificativa de que ESTUPRO É PECADO LEVE.

Talvez nem o arcebispo e nem o deputado tenham sofrido na familia ato tão execrável como esse para defenderem o estupro. Falta sensibilidade e humanidade em pessoas que são contra o livre arbítrio de uma mulher que passou por esse trauma.

Outro assunto polêmico que tramita no Congresso é o projeto do Estatuto do Nascituro - texto que torna proibido no País o aborto em todos os casos, as pesquisas com células-tronco, o congelamento de embriões e até mesmo as técnicas de reprodução assistida, oferecendo às mulheres com dificuldades para engravidar apenas a opção da adoção.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho