sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eleições: Nossos políticos e o apoio aos deputados estaduais


Ano de eleição é tempo de ver os políticos candidatos se movimentarem e visitarem as cidades onde possuem seus cabos eleitorais. Eles começam a trabalhar suas bases políticas atrás do concorrido e precioso voto, muito embora muitos nunca fizeram nada em prol do município.

Muitos desses políticos só aparecem na região nessa época. Passam três anos escondidos e quando chega o ano das eleições, começam a aparecer sorridentes e fazendo promessas que sabem que a maioria delas nunca serão cumpridas, pelos menos para o povo. Os cabos eleitorais fortes é que teem privilégios.

O FB começa a fazer um desenho dos candidatos a deputados estaduais e seus respectivos apoios em Batalha.

O prefeito Amaro Melo já anunciou que apóia o secretário de segurança pública do Piauí, Robert Rios Magalhães. Junto com ele está o ex-prefeito Mario Denes. Os dois firmaram com o chefe da segurança do Piauí.

O vice prefeito Adão Araújo e a vereadora Patrícia vão apoiar com certeza um candidato do PT. Não se sabe ainda o nome. Eleições passada fizeram campanha para Flora Isabel, mas parece que o relacionamento entre eles está arranhado. Impossível os dois apoiarem outro candidato que não seja do Partido dos Trabalhadores.

O ex-prefeito Antonio Lages e a vereadora Shammara Maria estão firmes e fortes com o deputado Wilson Brandão. Essa parceria tende a se firmar esse ano.

O presidente da Câmara Elvis Machado está com o deputado Roncalli Paulo. Os dois sempre estão juntos em solenidades no município.

O vice-presidente da Câmara Augusto Cesar apóia o jovem deputado Marden Menezes. Os vereadores Neném e Fátima Pires estão com o deputado esperantinense e presidente da ALEPI, Themístocles Filho. Antonio Pachola, que passou a vida toda como presidente do PMDB e hoje não possui mais o partido, provavelmente siga o mesmo caminho dos dois últimos vereadores.

O vereador Zé Filho da Doura sempre apoiou o deputado Ismar Marques e dessa vez não vai ser diferente.

Antonio Gino apoiou Marden Meneses na eleição passada. Nessa, não se tem certeza absoluta de apoio por parte do vereador, pois soubemos extra-oficialmente que o prefeito Amaro Melo está interessado no apoio de Antonio Gino para Robert Rios. Não sabemos se os dois já conversaram sobre o assunto. Experiente na arte da política (raposa velha), Antonio Gino só deverá dar sua resposta somente quando estiver mais próximo do pleito. Por enquanto o vereador está se “guardando”.

A situação mais complicada é da vereadora Fátima Machado. Eleições passadas apoiou Juracy Leite junto com seu cunhado João Messias, a quem a edil tem muita consideração. E nessas eleições, ela apoia o candidato de João ou do cunhado prefeito?

João Messias ainda não tem candidato, mas deixou bem claro que não vota em Robert Rios.

O advogado Nonato Castro, hoje presidente do PRTB, também é outro que não tem candidato. Na última eleição apoiou Marden Meneses, mas nessa, está sem candidato, por enquanto.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho