terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Notas rápidas


Juiz substituto serve para que?
Sabemos da competência e do saber jurídico do juiz Luiz Moura. Sabemos também o quanto ele é necessário para o município. Injusta essa portaria que o faz dividir o tempo do seu trabalho entre Batalha e Teresina. Se o Des. Luiz Gonzaga Brandão queria alguém para auxilia-lo na capital, porque não lhe deram um juiz substituto ao invés do Dr. Luis, que presta relevantes serviços para a comunidade?

Vereador criança
Determinado vereador de um município ao norte do Piauí, durante as eleições para prefeito, ligou para uma determinada casa em Teresina para pedir voto. Na ligação, o vereador criança (PMDB) além de pedir votos para ele, pediu para sua candidata e ainda por cima esculhambou o outro lado (que venceu as eleições). Disse que na família da oposição só tinha “unha de fome”. O engraçado é que esse vereador estava presente na composição de chapa que iria disputar as eleições contra os candidatos da chapa ao qual esse vereador fez parte. Chamou a família do atual prefeito dessa cidade de “unha de fome” e hoje só falta lamber os pés desse gestor.

Antes e depois de Amaro Melo
O prefeito Amaro Melo disse que sua gestão será o marco na política de Batalha, pois com os projetos que têm em mente para o município e com a moralização da coisa pública que ele está implantado em Batalha, a política será marcada como o “antes” de Amaro e “depois” dele. Torcemos para que isso se realize, pois nossa cidade só tem a ganhar.

Só um mandato
Amaro Melo falou também que só quer um mandato de prefeito. Será que o homem vai fazer como J.K: quarenta anos em quatro?

Acidentes diários
Está virando rotina os acidentes envolvendo motos em Batalha. A maioria desses acidentes ocorre por imprudência dos motociclistas. A maioria não tem habilitação, não usa capacete, não conhece sinalização e anda embriagada. Batalha precisa urgentemente de guardas de trânsitos.

Meu voto por um delegado?
Batalha continua sem ter um delegado. Dra. Karine, delegada regional em Esperantina, é quem responde pelo município. O secretário de segurança parece está mais preocupado com a sua campanha política para deputado estadual do que com os problemas de segurança do Estado, pois até o presente momento nenhuma providência foi tomada. Amaro Melo e Mario Denes estão apoiando o secretário de Segurança para deputado estadual. Será tão difícil conseguir com ele um delegado para Batalha?

1 comentários:

urubudacachoeira on sábado, janeiro 23, 2010 disse...

Desculpe, mas JK, foi cinquenta em cinco.

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho