segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Portaria afasta juiz da cidade


O FB recebeu uma notícia um tanto quanto estranha. O meritíssimo juiz de Batalha, Dr. Luis Moura, recebeu uma portaria oriunda do Tribunal determinando que o mesmo divida seu tempo entre a comarca de Batalha e Teresina.

Uma cidade do porte de Batalha merece um juiz 24 horas por dia. O próprio Tribunal de Justiça determina que o magistrado tenha residência fixa na comarca onde exerce sua jurisdição. A pergunta que se faz é o por quê dessa portaria que contradiz a determinação do próprio TJ? Em todo lugar do Brasil, os juízes residem na cidade, mas Batalha para ser exceção apoiada pelo órgão que deveria moralizar o judiciário

A situação em Batalha só tende a se agravar. Primeiro o secretário de segurança não se manifesta em relação a colocar um delegado para responder no município e agora, o TJ que é tido como um dos órgãos mais sérios do Piauí, toma uma decisão estranha que só vem a piorar a situação de Batalha.

2 comentários:

JULIO on terça-feira, janeiro 12, 2010 disse...

Ogora ficou melhor:
sem delegado sem juiz e daqui mais uns dias os policais vão entrar em greve por causa do salario atrasado é so o que falta ai vai ficar perfeito.

urubudacachoeira on sábado, janeiro 23, 2010 disse...

Amigos não é afastamento, é, tão somente, para que este demonstre sua inefutável competência jurídica.

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho