quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pós-Graduação em Batalha


Apesar de existir Lei que assegura a formação superior em curso de licenciatura e pós-graduação, que é LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. O município de Batalha, atualmente, não executa isso de fato.

Os professores interessados em atualizar seus conhecimentos, tiram do próprio bolso para este fim.

Com a qualificação destes profissionais, o município só tem a ganhar. Elevando o nível de ensino e aprendizagem dos alunos, transformando o ensino cada vez mais em inovador, possibilita as relações impessoais e pessoais capazes de ascender à capitalização de uma sociedade.

A falta de comunicação, entre os interessados e autoridades, reuniões, ou mesmo, em debates, pode ser um dos fatores da situação em que está Batalha. Atualmente, o curso de graduação está em torno de R$ 3.000 e pós-graduação em R$2.000, por essa razão, muitos professores não podem se qualificar pelo alto custo dos cursos.

Com isso, muitos fazem da fraqueza a força para conseguir um diploma destes. É o que tem ocorrido nos últimos dias. Foram ao Sindicato dos Servidores Públicos de Batalha, para requerer mudança de classe, junto a Prefeitura Municipal, com finalidade em recuperar os gatos durante a formação.

A maioria alcança seus objetivos, com sacrifício, mas com ânimo e coragem.

Rebeca Fontinele
sindsermbatalhapi@hotmail.com

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho