quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prefeito de Batalha cobra recursos durante encontro em Esperantina


As equipes municipais de Saúde dos 13 municípios do Território dos Cocais, mais prefeitos e Secretários estiveram reunidos hoje, 14, debatendo a implantação de uma rede de atenção à criança e à mulher. A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Esperantina. O evento começou às 10 da manhã.

O objetivo principal do encontro foi para tratar da criação de um consórcio de saúde que reunirá os municípios da região dos Cocais.

Estiveram presentes, o prefeito Amaro Melo (Batalha), Francisco Limma (São João do Arraial), Janaína Marques (Luzilândia), Raimundo Paulo (Nossa Senhora dos Remédios), Francisco Antonio (Esperantina) além de outras autoridades representando os demais municípios dos Cocais.

O prefeito de Batalha, Amaro Melo (foto), expôs a atual situação do Hospital Messias Melo, que não é das melhores. De acordo com o gestor, o governo estadual só repassa 57% do custeio, e com atraso! Os setores de Urologia e Ortopedia são os casos mais graves. Amaro pediu mais atenção para a saúde de Batalha, pois teme que a situação se agrave.

O Secretário de Saúde do Estado, Assis Carvalho, disse que a capital não suporta mais tanta gente doente do interior do Piauí. "Toda vez que se precisa de um tratamento recorre-se á capital, o que sobrecarrega os leitos". Assis Carvalho comentou também que o Programa Saúde da Família é muito teórico e pouco prático.
 Image Hosting
Fotos: luzilandiaeonorte

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho