sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Batalhenses processam a Cepisa


O FB esteve entrevistando o advogado José Arimatéia, responsável em processar a Cepisa devido às reclamações de muitos moradores do município de Batalha, e ele disse que só na cidade existem quase 200 ações movidas contra a Cepisa, e que as maiores reclamações giram em torno da qualidade de energia que oscila sempre e por conseqüência queima os aparelhos elétricos e invibializa quem trabalha com internet. Na periferia, além da inutilização dos aparelhos domésticos, as lâmpadas das residências queimam constantemente devido às grandes oscilações.

Outra reclamação decorre da fatura do mês nas residências, onde as pessoas acreditam que pagam mais do que consumiram. No processo movido contra a Cepisa, os reclamantes pedem indenização por danos morais devido ao péssimo serviço dessa empresa. O advogado titular do processo se baseou no CDC (Código de Defesa do Consumidor) para impetra as ações.

A decisão sobre esse problema está agora nas mãos do meritíssimo juiz de Batalha, Dr. Luis Moura, que deve decidir em breve sobre essa lide da população prejudicada contra a pior fornecedora de energia do Brasil, segundo a ANEEL.

O advogado falou que já foi contratada uma empresa para a manutenção da rede de Batalha pela Cepisa, que segundo a empresa, poderá resolver o problema.

O serviço da Cepisa é tão ruim, que não só Batalha, mais outras cidades também entraram na justiça, exigindo seus direitos de consumidores.

A Cepisa informou que a Eletrobrás já destinou recursos da ordem R$158,8 milhões para que a Cepisa execute em 2010 e 2011 obras no sistema de alta tensão, reformas de redes e na universalização de atendimento nas áreas urbanas das cidades. Dentre os sistemas contemplados estão o de Parnaíba (que inclui Batalha), Barras, Teresina, Valença e Ribeiro Gonçalves.

O sistema elétrico da região norte vai ser substancialmente reforçado com duas novas subestações em Parnaíba e Buriti dos Lopes, três linhas de distribuição em 69 kV, além da ampliação das subestações de Parnaíba, Tabuleiros e Barras.

Se todas as pessoas prejudicadas fizessem o mesmo, talvez essa empresa criasse vergonha e contratassem pessoas competentes para comandar a Cepisa, e não colocar políticos que fazem da empresa sua mina de ouro particular.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho