domingo, 14 de fevereiro de 2010

F.B: uma porta para a informação e uma janela para a consciência.


A informação em Batalha nunca foi tão livre, aberta e democrática como agora através da FOLHA DE BATALHA. A qualidade tanto do aspecto informativo como democrático da informação não deixa a desejar. A Folha de Batalha está se consolidando como grande meio de informação eletrônica no Piauí. O trabalho vem crescendo a cada dia e surtindo efeitos inquestionáveis com ralação à liberdade de opinião, a maior expressão da democracia e o F.B. têm coragem de expor suas opiniões. Isto é democracia.

Certa vez Paulo Francis, comentarista da Rede Globo, aquele que arrastava as palavras, disse que “a glória da imprensa foi feita por gente com opiniões fortes e inconformistas”. Os idealizadores do blog FB e agora Portal, pessoas de coragem estão cada vez mais dando passos longos contribuir com a construção e consolidação de um país, um Piauí e uma Batalha mais livre e democrática. Esse espírito de inconformismo e liberdade deve atingir a todos para que não voltemos aos tempos de repressão, quando a liberdade de expressão não era plena e a imprensa falava e escrevia somente o que interessava aos governantes e poderosos. Esse tempo não acabou por completo, pois os poderosos ainda insistem em dominar e controlar o povo e algumas pessoas por cultura ideológica, por falta de educação crítica, ainda consideram valores tradicionais e arcaicos e ainda seguem doutrinas e líderes ultrapassados que não representam mais os verdadeiros anseios do povo e o espírito democrático da nação brasileira.

Como disse Paulo Francis, precisamos ter opiniões fortes e a cada dia nos tornemos mais inconformistas de forma que expressemos estes sentimentos em palavras e ações capazes de contribuir para erradicar o analfabetismo, a corrupção, a marginalidade e a pobreza que ainda reina entre nós. Assim considero a Folha de Batalha, agora um novo Portal, uma porta para a informação e comunicação e mais que isso, uma janela para a conscientização e liberdade democrática de opinião e expressão.

A palavra falada e escrita sempre será um instrumento de transformação política. É por isso que a história de Batalha já não é um livro apagado, em branco, porque na internet ela tem A F.B. que nos conta e encantam todos os dias com notícias, fatos e imagens. Na Folha de Batalha, os eventos de nossa terra têm narrativa certa e não cairão no esquecimento como no passado. Parabéns aos responsáveis pelo F.B. Parabéns nova Folha de Batalha.

Valfrido Viana (Historiador)
Valfridopi@yahoo.com.br

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho