segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O samba do criolo doido de W. Dias


O pensador Francis Bacon, em um dos inúmeros momentos de inspiração, disse certa vez que “Política é uma disputa de interesses mascarada de disputa de princípios”. Nada mais acertado que essa frase, principalmente quando essa disputa de interesses envolve o faminto e desembestado PT, que se deslumbrou com a força de que o poder é capaz de fazer, e não quer abrir mão, mesmo que tenha que sofrer na carne o sabor amargo da derrota.

Pensando nesse poder, e no futuro de seus asseclas é que W. Dias teve uma conversa a portas fechadas com o vice-governador Wilson Martins para pedir que o mesmo não seja candidato a governador. Wilsão disse que pode crescer, pois terá 9 meses frente ao governo, quando W. Dias sair para se candidatar ao senado.

Já o deputado Nazareno Fontelles (inimigo público dos policiais e bombeiros piauienses) disse que o melhor candidato dos quatro, é Antonio José Medeiros. O motivo: AJM obedece a dois de três critérios acordados entre a base aliada. O primeiro critério diz respeito àquele que tem mais condições de seguir com o projeto de desenvolvimento do Governo , trocando em miúdos, obedecer fielmente a cartilha do PT. Agora, que desenvolvimento o deputado fala, pois as obras realizadas nesse governo foram todas federais e com dinheiro do PAC, o que significa que o desenvolvimento petista a nível estadual beira os 0%. O segundo critério é em relação a quem tem maior poder em manter os aliados unidos. AJM só mantém mesmo unidos os petistas. Já o terceiro critério, que AJM não alcançou é em relação às pesquisas, que o mesmo não despontou em nenhuma, mas segundo Nazareno, pode crescer. Pode tanto ele, quanto os outros três.

O que o PT não quer é largar o osso. A base vai rachar se AJM for candidato. Aí nesse caso, teremos quatro candidatos ao governo pela base (des)aliada: AJM,JVC, Wilsão e Marcelo Castro.

O governador está dançando o samba do criolo doido na tentativa desesperada de unir um grupo que tende a se separar a qualquer momento.

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho