quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Se condenado, pode amargar 12 anos de cadeia


Está previsto para o próximo dia 10 de fevereiro, uma quarta-feira, o depoimento do deputado Roncalli Paulo, na 3ª Vara da Justiça Federal, informa o Portal AZ.

O parlamentar, um crítico voraz do governo de Wellington Dias, é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvio de recursos públicos na época em que era Secretário de Obras do governo Mão Santo, no ano de 2001, antes de Hugo Napoleão apear do poder o peemedebista.

Na época, Roncalli foi investigado pela Polícia Federal e segundo as investigações, o denunciado assinou cheques e, logo depois, foram endossados e sacados por ele e o diretor daquele mesmo órgão Oliveira Júnior, na boca do caixa. Algo vergonhoso.

Ainda segundo a PF, esses pagamentos em parcelas que eram efetuados à empresa contratada, Érica Construções Ltda, uma parte era feita através de cheques não destinados à empresa credora e prestadora de serviços, mas à própria Secretaria, daí a existência da manobra.

Roncalli foi denunciado pelo procurador regional da República Oswaldo José Barbosa Silva. Na mesma denúncia figura Oliveira Júnior, que deve depor na mesma data. Conforme a denúncia de José Barbosa Silva, de cada parcela do pagamento à empresa, Roncalli e José Oliveira Júnior desviavam até R$ 15 mil.

Para o MPF os denunciados cometeram peculato, ao se apropriarem de dinheiro público em proveito próprio ou alheio. Se condenados, ambos podem cumprir pena de até 12 anos de reclusão, além de pagar multa e devolver os valores corrigidos.

O dinheiro foi repassado pelo Ministério do Turismo para reforma do Centro Histórico da cidade de Oeiras. Mais de R$ 132 mil foram desviados, segundo o MPF.

Roncalli é irmão do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) Sabino Paulo.

Redação do FB:
Muitos batalhenses já votaram em Roncalli Paulo. Isso mesmo! A pedido do Presidente da Câmara Municipal de Batalha, Elvis Machado, o popular Opa, que é o maior cabo eleitoral do Deputado em nossa cidade, os dois são do PSDB (foto).

0 comentários:

 

My Blog List

Seguidores

Folha de Batalha © 2009 Designed by Ipiet Customizado por Manoel Filho