23 de abril de 2015

Visitando a Cachoeira do Urubu em Batalha-Pi

Estivemos no último final de semana visitando a Cachoeira do Urubu, localizada no Rio Longá, na divisa dos municípios de Batalha e Esperantina (PI), e como podemos ver nas fotos, já tem bastante água.
Apesar de ainda não estar no ponto para banho, por ser água das primeiras enchentes, eu e minha filha resolvemos nos refrescar um pouquinho e assim aproveitar nossa manhã.

Minha alegria aumentou quando minha sogra resolveu pescar seu próprio alimento. Jogava o anzol, arremessava o mais longe que podia na forte esperança de em seguida fazer uma surpresa pra neta. Um grande peixe, uma grande esperança, foi uma grande desilusão.

Para relembrar os bons tempos de pescaria, quando o lugar era farto e agente pegava peixe a mão, joguei também o anzol na água, e aí fiquei aguardando, mas nem beliscar besliscou.
Alguns restaurantes que funcionam dentro do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, estão servindo peixe mantido em cativeiro (tambaqui e tilápia), pois as espécies nativas como surubim, pintado, branquinha, piau, mandi, curimatá e traíra sumiram das águas do rio Longá.

Outro detalhe que chama atenção são preços abusivos praticados em alguns estabelecimentos comerciais do parque. Evidentimente que não são todos.

Ressaltamos que o trecho de estrada de chão por Batalha está em bom estado de trafegabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar