27 de setembro de 2017

BATALHA: Prefeitura e Governo do Estado oferecem transporte escolar com “segurança e conforto”

Promover um ensino público de qualidade e gratuito, não é o suficiente em Batalha para se assegurar o acesso e a permanência dos alunos nas escolas. Os estudantes da área rural, por exemplo, passam por muitas dificuldades para se manterem na escola. Assim, além da preocupação com o “ensino de qualidade”, Prefeitura e Governo do Estado promovem ações, que vem favorecendo a freqüência e a permanência desses estudantes na escola de forma igualitária.

O prefeito João Messias (PP) e o Governador Wellington Dias (PT) têm exigido das Secretarias (Municipal/Estadual) de Educação que priorizem o atendimento a todos os alunos com dificuldades de acesso as escolas, isso em todo o extenso município batalhense. A determinação é para que continuem os investimentos na “segurança, comodidade e higiene do transporte escolar”, como forma de colaborar com os alunos que precisam desse meio de locomoção, sobretudo, os estudantes dos povoados mais distantes.

O serviço de transporte escolar em Batalha vive hoje uma nova realidade. Uma verdadeira “reestruturação” está sendo promovida pelos dois governos (Municipal/Estadual), que “investiram pesado” neste setor, contratando empresas especializadas no transporte escolar, a fim de garantir o direito constitucional ao acesso à educação. São veículos top de linha, como caminhonetas D-10, D-20, D-40, F-100 e etc. Se fosse noutros tempos, certamente, estudantes e professores iriam à pé ou de jumento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar