4 de outubro de 2017

Calçamento da ladeira do Brejo é entregue aos moradores

O Governador Wellington Dias e o Secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, inauguraram, no último sábado (30), o calçamento da ladeira do Brejo, bem como a recuperação de 72 quilômetros de extensão em revestimento primário no município de Batalha.

A ladeira de 700 metros de extensão é muito alta, o que dificultava demais o tráfego de veículos, principalmente em período chuvoso. Agora, totalmente pavimentada em paralelepípedo, vai facilitar o acesso dos moradores dessa e de outras comunidades até a cidade. Além disso, a estrada que cruza a ladeira (pouco mais de 7 Km de extensão) foi reformada.

Já as comunidades beneficiadas com a recuperação de estradas, foram: Catombo, Bacabas, Pacas, Caetano, Belo Monte 1 e 2, Jenipapeiro Vazante, Poços D’Água e Águas Livres, Poção, Chapada dos Bois, assentamentos Laureana e Anajazinho, além de um ramal para as localidades Jabuti e Lagoa Seca.

A revitalização das vicinais supracitadas vai melhorar o escoamento da produção, o tráfego do transporte escolar e da população em geral.

Os 72 quilômetros de extensão em revestimento primário, com trecho em pavimentação poliédrica na Ladeira do Brejo, teve investimento de cerca de R$ 2.707.065,62, provenientes do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes (Setrans-PI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar