18 de dezembro de 2017

Unidade Odontológica Móvel de Batalha está há mais de um ano sem funcionar

A Unidade Odontológica Móvel do município de Batalha-PI está há mais de um ano sem funcionar no município. A informação é do vereador Nerioston Moraes (PSC) que no último dia 06/12 fez uma visita in loco no pátio da Secretaria Municipal de Educação onde o veículo está estacionado há vários meses.

A Unidade Odontológica Móvel foi ofertada pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura Municipal de Batalha-PI em 2015, com o objetivo de ofertar serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais.


De acordo com o parlamentar, a Unidade Móvel está há vários meses sem funcionar, acarretando prejuízos para a população batalhenses que fica desassistida desse tipo de serviço.

Nerioston disse que em agosto deste ano chegou a apresentar um indicativo na Câmara solicitando que a prefeitura coloque em funcionamento a Unidade Móvel Odontológica, mas, até o exato momento seu pleito não foi atendido.

“A ativação do referido consultório vai proporcionar para a população que reside na zona rural, uma série de serviços odontológicos que hoje uma grande parte da população do município não tem acesso. Alguns dias atrás o gestor respondeu nossa proposição dizendo que vai colocar a Unidade Móvel para funcionar, vamos torcer para que isso possa acontecer”, disse. O prefeito está mais preocupado com festa do que com a cidade.

Enquanto os bairros, comunidades e assentamentos sofrem por falta deste importante serviço, o alcaide prepara contratos de shows musicais e pirotécnicos, alusivos ao festejo de Réveillon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar